Prefeitura de SP afirma que manterá obrigatoriedade do uso de máscara
O uso de máscaras seguirá obrigatório na cidade de São Paulo, apesar das declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro Marcelo Queiroga sobre um parecer que pode desobrigar o uso da proteção contra o coronavírus.
Ao UOL, a gestão municipal informou que a população deve manter as regras de distanciamento social, usar máscaras e lavar as mãos constatemente, mesmo após a vacinação contra a covid-19.
Dois decretos municipais determinam que o uso de máscara é obrigatório na cidade de São Paulo tanto para o uso de transportes públicos quanto para a circulação em espaços públicos e comércios. Ambos seguirão em vigor.
Recomenda ainda que as pessoas busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site VacinaJá para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização Prefeitura de São Paulo
A prefeitura informou ainda que do início da pandemia até o dia 8 de junho, 16.603 estabelecimentos foram orientados sobre a necessidade dos clientes e funcionários usarem de forma correta as máscaras de proteção.
Bolsonaro se diz "em paz"
O presidente Jair Bolsonaro se declarou "em paz" no início da manhã de hoje, após citar a conversa que teve ontem com Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, a respeito da desobrigação do uso de vacinas em território nacional.
O presidente deixou claro, no entanto, que será decisão dos governos estaduais e municipais a adesão ou não do parecer.
Se bem que quem decide na ponta da linha é governador e prefeito, eu não apito nada. Segundo o Supremo (Tribunal Federal) quem decide é eles. Mas nada como você estar em paz com a sua consciência
Jair Bolsonaro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.