Instituto Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac
O Instituto Butantan entrega hoje mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. As doses serão distribuídas a todo o Brasil pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). É o segundo lote de vacinas contra covid entregues pelo Instituto Butantan após quase um mês de paralisação.
Um atraso na entrega de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) pela China paralisou a produção da CoronaVac no Brasil entre 14 e 27 de maio. O governador João Doria (PSDB) acusa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de ser o responsável pela demora da China em liberar o insumo.
Doria diz que o atraso é reflexo de uma retaliação diplomática após Bolsonaro afirmar que a China aproveitou a pandemia para crescer economicamente. O presidente também comparou o coronavírus a uma "guerra química".
No último dia 25, o Instituto Butantan recebeu 3 mil litros do IFA, que serão usados em junho para produzir 5 milhões de doses. O primeiro lote com 800 mil doses da CoronaVac foi entregue ao Ministério da Saúde na sexta-feira (11).
Segundo o Instituto Butantan, um novo lote de 6 mil litros de IFA, para a produção de mais 10 milhões de doses, deverá chegar a São Paulo até o final deste mês.
Desde o início da vacinação, o laboratório forneceu 49 milhões de doses da vacina contra a covid-19 ao Ministério da Saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.