'Você é o pai da vacina mas eu já adotei a criança', diz Paes a Doria
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse que ganhou "o coração do imunizante" em resposta ao novo calendário de vacinação de São Paulo. Em mensagem no Twitter, o prefeito deu a entender que pode rever o cronograma de vacina da capital carioca e brincou com o governador paulista, João Doria (PSDB).
"Me aguarde. Você é o pai da vacina mas eu já adotei a criança e já ganhei o coração do imunizante. Estou preparando a resposta. Bora vacinar!", disse Paes em resposta ao tweet do governador de São Paulo anunciando as novas datas de vacinação no estado.
Nos comentários, seguidores do prefeito parabenizaram a postura. "Essa é a única briga política que a gente quer nesse momento", falou um internauta. "Desse jeito o Carnaval será em dezembro! Gosto assim, Dudu!", disse outra.
Nesta semana, a capital do Rio de Janeiro vacinará todas as pessoas a partir de 50 anos. Hoje serão contemplados moradores de 53 anos e a idade para imunizar diminuirá até os 50 anos na sexta-feira.
Inicialmente, estava previsto que a aplicação da primeira dose na faixa etária acima de 50 anos fosse concluída no início de julho. No entanto, será possível vacinar esse grupo até sábado, o que deu esperança para a população que um novo calendário seja feito.
No cronograma publicado pela prefeitura do Rio de Janeiro em maio, todas as pessoas com 18 anos ou mais teriam a primeira dose da vacina até 23 de outubro. O planejamento era parecido com o de São Paulo, que conseguiu antecipar em um mês a vacinação. Com isso, todos os moradores adultos do estado devem receber, pelo menos, uma dose da vacina até 15 de setembro.
O Brasil chegou ontem à marca de 23,6 milhões de vacinados com duas doses contra a covid-19, o que equivale a 11,17% da população nacional. O levantamento foi feito pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, baseado nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.