Jovem de 23 anos diagnosticado com a variante peruana da covid morre no RS
Um homem diagnosticado com a variante peruana da covid-19 morreu em Itaqui, no Rio Grande do Sul, região da fronteira com a Argentina.
De acordo com informações da prefeitura, o jovem de 23 anos trabalhava como caminhoneiro, e apresentou os primeiros sintomas ao retornar de uma viagem a São Paulo pela Argentina.
Ele foi internado em um hospital da cidade em 21 de maio, mas diante do agravamento do quadro, foi transferido de avião para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre no dia 23, onde foi intubado.
A detecção da variante C.37, conhecida como 'peruana', foi possível após uma análise genômica realizada pelo Laboratório de Pesquisa de Resistência Bacteriana (LABRESIS) da cidade.
A Secretaria de Saúde está monitorando quem teve contato com o jovem para monitorar eventuais contágios. A variante peruana foi identificada em solo brasileiro pela primeira vez em fevereiro de 2021, pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), em um viajante que aportou em Salvador de navio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.