EUA investirão US$ 3,2 bi no desenvolvimento de pílulas contra covid
Os Estados Unidos investirão US$ 3,2 bilhões no desenvolvimento de pílulas antivirais para tratar sintomas da covid-19 e de outros vírus potencialmente perigosos. As informações são da AP News.
De acordo com a agência de notícias, o anúncio do "programa antiviral para pandemias" foi feito pelo imunologista e consultor médico da Casa Branca, Anthony Fauci. As pílulas para covid já estão em desenvolvimento e devem ser comercializadas até o final do ano. O medicamento servirá para minimizar os sintomas da covid após a infecção.
Segundo Fauci, o programa quer "acelerar as coisas que já estão em andamento" para o tratamento da covid, e também inovar com o desenvolvimento de novas terapias para outros vírus.
Existem poucos tratamentos para muitos dos vírus com potencial pandêmico, mas as vacinas continuam sendo a peça central do nosso arsenal."
Anthony Fauci, consultor médico da Casa Branca
Segundo a AP, algumas farmacêuticas já testam medicamentos contra a covid a base de pílulas, mas os resultados iniciais devem ser divulgados só nos próximos meses. Nos Estados Unidos, e também no Brasil, o medicamento rendesivir contra a covid está sendo administrado para ajudar o sistema imunológico a combater o vírus, mas apenas em hospitais e clínicas médicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.