Butantan entrega hoje mais 2,2 milhões de doses da CoronaVac
O Instituto Butantan entrega hoje mais 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Com isso, o centro de pesquisa chega em 52,2 milhões de doses.
Esta é a quarta e última remessa ao PNI (Programa Nacional de Imunização) em junho, com o cumprimento de 5 milhões de doses enviados. Agora, depende da chegada de novos insumos, na semana que vem, para retomar a produção.
A fabricante cumpre o segundo contrato com o Ministério da Saúde, que prevê a compra de 100 milhões de doses até 31 de setembro.
Esta leva, entregue desde a última sexta (11), foi produzida depois de quase um mês de paralisação por causa do atraso da chegada de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) da China. Os 3 mil litros, que deveriam chegar em meados de maio, só desembarcaram no dia 25.
O governador João Doria (PSDB-SP) acusa a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) de gerar um entrave com o país oriental e atrasar os envios.
Um novo lote de 6 mil litros de IFA, o bastante para a produção de mais 10 milhões de doses, deverá chegar a São Paulo na semana que vem. Este contingente cobre o contingente previsto para julho.
Qualquer atraso pode ser prejudicial para o calendário antecipado para setembro. Doria tem garantido que não haverá problemas. "Vacina não vai faltar em hipótese alguma", declarou o governador na última quarta (16).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.