Prefeito Ricardo Nunes é vacinado na cidade de São Paulo
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi vacinado na manhã de hoje na Capela do Socorro, zona sul de São Paulo. Ele tomou a primeira dose do imunizante da AstraZeneca.
Nunes foi no dia do escalonamento da sua idade, 53 anos, conforme a prefeitura propôs na última terça (15), para evitar aglomerações. Hoje a capital vacina pessoas com 53 e 52 anos.
O prefeito chegou à UBS Veleiros, próxima à Represa da Guarapiranga, seu reduto eleitoral, por volta das 8h. Ele estava acompanhado do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, e a esposa, Regina Carnovale Nunes. A mulher do prefeito aproveitou a presença na UBS para se inscrever na "xepa" da vacina.
"Estou aqui com o aplicativo do Vacinômetro. Vocês viram que eu fiz em 15 minutos a vacinação. Portanto, foi salutar que a gente fizesse esse escalonamento, se não a gente teria filas gigantescas", declarou Nunes, após a aplicação da vacina.
Na terça, a prefeitura anunciou a fragmentação dos grupos de faixa etária entre pares para evitar aglomerações e pela falta do contingente total de vacinas. Hoje, são vacinadas pessoas de 52 e 53 anos. Amanhã, 50 e 51 anos e, na segunda (21) e terça (22), repescagem para todas as idades.
A partir da próxima quarta, iniciará a faixa de 40 a 49 anos. A medida não é proibitiva, é uma recomendação.
Atualmente, a maioria dos postos da cidade está oferecendo AstraZeneca. Nesta semana, a capital também tem sido reabastecida com CoronaVac e deverão chegar novas doses da Pfizer no final do mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.