Chegada das vacinas doadas pelos EUA ao Brasil é adiada; lote será dividido
O Governo Federal informou hoje que a chegada das 3 milhões de doses da vacina contra covid-19 da farmacêutica Janssen, doadas pelo governo dos Estados Unidos para o Brasil, vai atrasar.
Antes prevista para desembarcar no país hoje, a carga foi dividida em dois lotes. O primeiro sai na noite de hoje do aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, com chegada prevista para as 9h de amanhã no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
O segundo lote deve chegar no sábado (26), segundo estimativa divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.
O quantitativo - maior já doado pelo governo Biden a qualquer país até agora - está fora das doses compradas pelo governo federal por meio do Covax, iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), da ALiança Gavi e da Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias (CEPI), que trabalha para a aquisição e distribuiçao dos imunizantes para os países mais pobres.
Ao contrário das outras três vacinas, o imunizante da Janssen, cujo primeiro lote chegou ao Brasil na última terça-feira (22), é de dose única.
Outros dois lotes, adquiridos diretamente entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica, já estão no país. O primeiro, com 1,5 milhão de doses, já está sendo distribuído entre os estados; outras 300 mil doses desembarcaram pela manhã no Aeroporto de Guarulhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.