Cidade de São Paulo vacina hoje pessoas de 48 anos contra covid; veja datas
A cidade de São Paulo vacina hoje a população de 48 anos contra a covid-19. Ao comparecer ao posto de vacinação, é necessário um documento com foto, CPF e comprovante de residência com endereço no município de São Paulo.
O pré-cadastro no site Vacina Já, do governo estadual, não é obrigatório, mas ajuda no processo e diminui o tempo de espera.
Confira o calendário de vacinação:
- 48 anos - a partir de hoje (24/06)
- 47 anos - a partir de 25/06
- 46 e 45 anos - a partir de 28/06
Após suspender a vacinação na terça-feira (22), a prefeitura afirmou que a cidade está retomando o ritmo de imunização previsto.
"Recebemos 181 mil doses da vacina [CoronaVac], mais 30 mil [AstraZeneca]. Receberemos na quinta-feira [24] 120 mil doses, o que somam 331 mil doses. O que é suficiente, necessário para que façamos a vacinação das pessoas de 49, 48 e 47 anos [na quarta, na quinta e na sexta] e no sábado a repescagem desse público, com o total de 314 mil pessoas", explicou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ontem, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
No entanto, no dia da retomada da vacinação, ao menos 12 postos aguardavam abastecimento e cinco não estavam funcionando por volta das 18h, segundo o aplicativo "De Olho na Fila", da prefeitura, que monitora a situação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
A reportagem foi a dois postos na zona sul no fim da tarde e os funcionários informaram que o estoque chegou a acabar ao longo do dia, mas novas remessas chegaram após algumas horas. Funcionários de outros dois locais de vacinação também informaram, por telefone, que não havia mais vacinas para hoje. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde não se manifestou sobre os problemas.
Xepa
Pessoas com mais de 18 anos sem comorbidades também podem se cadastrar para receber a "xepa" das vacinas contra a covid-19 na cidade de São Paulo. A xepa foi o nome dado à aplicação das doses que sobram ao final do dia nas UBS e nos postos de vacinação.
A ordem de prioridade indicada pela prefeitura é esta:
- Lactantes sem comorbidades (até dois anos de amamentação), acima de 18 anos;
- Acadêmicos em Saúde em estágio, independente do período de formação;
- Estudantes de área técnica em saúde em estágio, independente do período de formação;
- Pessoas com mais de 18 anos de idade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.