Rio de Janeiro antecipa vacinação contra a covid-19; veja as datas
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou hoje uma mudanças no calendário da vacinação contra a covid-19 na capital carioca. Homens e mulheres a partir de 47 anos poderão se vacinar na segunda-feira (28), divididos entre turnos da noite e da manhã, respectivamente, o que antecipa as demais faixas etárias.
Também a partir de segunda-feira o Rio de Janeiro deverá vacinar lactantes. O cronograma da semana segue com pessoas a partir de 46 anos na terça (29), 45 anos na quarta (30), 44 anos na quinta (1º) e 43 anos na sexta (2). No sábado haverá uma repescagem de pessoas com 43 anos ou mais.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito comemorou o calendário. "Bora acelerar! A gente aqui transforma dificuldade em força para enfrentar os desafios. Vamos superar logo esse covid-19! Enquanto não chegamos lá vamos nos cuidando! Bora vacinar!", escreveu.
Vacinação em atraso
Cerca de 78 mil pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 no município do Rio de Janeiro não retornaram dentro do prazo previsto para tomar a segunda dose. A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informou que tem feito busca ativa dessas pessoas para que completem o esquema vacinal.
Em nota, a SMS reforça que somente com o esquema vacinal completo, de duas doses, é possível garantir a eficácia da imunização.
Nesta quarta (23) a Secretaria Estadual de Saúde conclui a distribuição de 1,06 milhão de doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19, destinadas à aplicação da segunda dose.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.