1 milhão de doses da CoronaVac chegam na terça (29), diz Dória
O governador João Doria anunciou hoje que o estado de São Paulo vai receber 1 milhão de doses prontas da vacina CoronaVac na próxima terça-feira (29).
A remessa com o imunizante da biofarmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan desembarcará no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 19h55. Os imunizantes serão para entrega ao PNI (Plano Nacional de Imunização).
"Na próxima terça-feira, dia 29, vamos receber 1 milhão de doses prontas da vacina do Butantan. Estamos na luta para vacinarmos todos o mais rápido possível", afirmou Doria.
No último dia 22, o governador se reuniu no Palácio dos Bandeirantes com o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, o Diretor do Butantan, Dimas Covas, e o Vice-Presidente Mundial da Sinovac, Weining Meng.
Durante a reunião, foi solicitado o envio de vacinas contra a covid-19 prontas para uso, ao mesmo tempo em das remessas do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para produção de doses na fábrica do Butantan.
A meta estadual é que toda a população adulta dos 645 municípios paulistas esteja vacinada com ao menos uma dose de imunizantes contra o coronavírus até o dia 15 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.