Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


1 milhão de doses da CoronaVac chegam na terça (29), diz Dória

Envase da CoronaVac no Instituto Butantan - Divulgação/Instituto Butantan
Envase da CoronaVac no Instituto Butantan Imagem: Divulgação/Instituto Butantan

Do VivaBem, em São Paulo

26/06/2021 14h26Atualizada em 26/06/2021 18h12

O governador João Doria anunciou hoje que o estado de São Paulo vai receber 1 milhão de doses prontas da vacina CoronaVac na próxima terça-feira (29).

A remessa com o imunizante da biofarmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan desembarcará no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 19h55. Os imunizantes serão para entrega ao PNI (Plano Nacional de Imunização).

"Na próxima terça-feira, dia 29, vamos receber 1 milhão de doses prontas da vacina do Butantan. Estamos na luta para vacinarmos todos o mais rápido possível", afirmou Doria.

No último dia 22, o governador se reuniu no Palácio dos Bandeirantes com o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, o Diretor do Butantan, Dimas Covas, e o Vice-Presidente Mundial da Sinovac, Weining Meng.

Durante a reunião, foi solicitado o envio de vacinas contra a covid-19 prontas para uso, ao mesmo tempo em das remessas do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) para produção de doses na fábrica do Butantan.

A meta estadual é que toda a população adulta dos 645 municípios paulistas esteja vacinada com ao menos uma dose de imunizantes contra o coronavírus até o dia 15 de setembro.