Prefeitura de SP vacina pessoas de 44 e 45 anos amanhã; veja novas datas
A Prefeitura de São Paulo anunciou um novo calendário e vai iniciar amanhã a vacinação de pessoas com 44 e 45 anos.
A informação foi confirmada ao UOL pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. Com isso, a cidade, que tem feito a vacinação de forma escalonada, conseguirá alcançar o estado e iniciar a vacinação de 42 também na quarta-feira (30).
O UOL teve acesso às previsões até a faixa de 41 anos, prevista para a semana que vem. Veja como fica o calendário:
- Amanhã (29): 44 e 45 anos
- Quarta-feira (30) e quinta-feira (1º de julho): 42 e 43 anos
- Sexta-feira (2 de julho): Repescagem das idades anteriores
- Sábado (3 de julho): Mutirão de segunda dose
- Segunda a quarta-feira (5 a 7 de julho): 41 anos
A gestão de Ricardo Nunes (MDB) tem feito um escalonamento de idade para vacinar a população, com o objetivo de não faltar doses e não gerar aglomerações. No entanto, a medida não evitou que alguns postos de vacinação tivessem falta do imunizante.
No dia 21, postos da zona leste não receberam doses suficientes e, na semana passada, o UOL mostrou que a situação se repetiu.
O público elegível para a vacinação precisa comparecer ao posto de saúde com um documento com foto, CPF e comprovante de residência com endereço da capital paulista. O pré-cadastro no site Vacina Já não é obrigatório, mas, segundo o governo municipal, diminui o tempo de espera.
Estado distribuirá mais 750 mil doses
O governo de São Paulo, responsável por repassar as doses do Ministério da Saúde, diz que distribuirá amanhã mais 750 mil doses em todo o estado "para o avanço da campanha nos públicos de 40 a 42 anos".
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 264 mil delas vão para a capital. "Com essas doses, o município poderá prosseguir com a campanha e começar a imunização do público de 42 anos nesta quarta-feira", diz a secretaria.
No final de noite, deverão chegar ainda mais 1 milhão de doses de CoronaVac a serem repassados ao PNI (Programa Nacional de Imunização). O estado fica com cerca de 226 mil delas.
"À medida que o Ministério da Saúde encaminha mais doses para o estado, a pasta estadual abastece os municípios. Importante salientar que as doses da vacina da Pfizer e da Janssen que desembarcaram no Brasil na semana passada ainda não chegaram no estado de São Paulo", declarou a pasta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.