Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Após morte do irmão, apóstolo Valdemiro Santiago diz que vai se vacinar

Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, vendeu sementes aos seus seguidores prometendo uma falsa cura ao coronavírus, no ano passado - Eduardo Pinto/Igreja Mundial
Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, vendeu sementes aos seus seguidores prometendo uma falsa cura ao coronavírus, no ano passado Imagem: Eduardo Pinto/Igreja Mundial

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 22h53Atualizada em 30/06/2021 09h17

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, afirmou que vai tomar a vacina contra a covid-19. O religioso, que tem 57 anos, perdeu o irmão, bispo Vanderley Santiago, vítima da covid-19. O enterro foi realizado hoje em São Carlos, interior de São Paulo.

"Vou me vacinar, com certeza. Não que eu confie na vacina, só confio em Deus. Até porque eu devo obediência também, não é?", disse ao portal ACidadeON São Carlos, do grupo EPTV.

Valdemiro vendeu sementes aos seus seguidores prometendo uma falsa cura ao coronavírus, no ano passado. À época, em um vídeo publicado no YouTube, o pastor falou do suposto benefício de uma planta, sem comprovar nenhuma eficácia científica, e pede o "propósito de R$ 1 mil" por ela.

"Olha, eu digo o seguinte. Fui chamado há 41 anos para preparar pessoas para a morte, ou seja, é até a única certeza que você tem até conhecer a verdade, a palavra. Todo mundo que nasce, se entende por gente, sabe que vai morrer, não é verdade?", concluiu.

Vanderley, que já havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19, foi internado após se sentir mal durante um culto. Ele foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Felícia, voltada apenas para pacientes de coronavírus, e sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava a transferência para um leito de UTI.