Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Quase 100 mil pessoas se inscreveram para testes da ButanVac

Caixa da ButanVac, a vacina contra a covid-19 com produção 100% nacional do Instituto Butantan - Lucas Borges Teixeira/UOL
Caixa da ButanVac, a vacina contra a covid-19 com produção 100% nacional do Instituto Butantan Imagem: Lucas Borges Teixeira/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/06/2021 17h59

O Butantan noticiou hoje que 93,7 mil pessoas se inscreveram para participar dos testes clínicos da ButanVac, a vacina contra covid-19 desenvolvida inteiramente pelo Instituto.

Os candidatos preencheram uma ficha online e agora aguardam o contato do Butantan, que será feito pelos centros de saúde que realizam os testes.

"Obrigado 93 mil vezes! Estamos honrados com as 93,7 mil pessoas que se inscreveram no site da ButanVac para participar dos testes da nossa nova vacina. A seleção e os contatos serão feitos pelos centros de saúde que realizarão os testes. É a força da ciência a serviço da vida", publicou o Butantan.

Mais cedo, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou que uma reunião foi feita com técnicos para discutir o novo imunizante. O protocolo de pesquisa clínica já está aprovado, mas ainda faltam dados para que os testes em humanos sejam iniciados.

A agência autorizou o início da pesquisa clínica em junho - na época, a Anvisa afirmou que 400 pessoas com mais de 18 anos devem participar da primeira etapa. Nas demais, há uma expectativa da aplicação em 6 mil voluntários.