Doria cobra que Ministério da Saúde libere doses de vacina da Janssen
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), cobrou hoje o Ministério da Saúde pela liberação das doses da vacina da Janssen para os estados. Segundo ele, as 678 mil doses destinadas a São Paulo ainda não foram entregues.
"O governo do estado de São Paulo solicita ao Ministério da Saúde a liberação de 678 mil vacinas da Janssen que estão estocadas no depósito do Ministério da Saúde desde o dia 25 de junho. Faço isso em nome de todos os governadores dos estados brasileiros", disse hoje em entrevista coletiva.
Os Estados Unidos enviaram 3 milhões de doses do imunizante para a vacinação no Brasil. As vacinas foram entregues em dois lotes, que chegaram ao país na sexta (25) e no sábado (26).
"Até dá a impressão de que o Ministério da Saúde não tem pressa. Nós temos", provocou o governador. "Muita vacina guardada na prateleira quando essas vacinas deveriam estar já no braço dos brasileiros", completou.
Na semana passada, o governador já havia criticado o Ministério da Saúde devido a problemas na entrega das vacinas. Doria inclusive afirmou que esta era a justificativa para a paralisação da vacinação no estado.
Procurado pelo UOL, o Ministério da Saúde ainda não se manifestou sobre o cobrança feita pelo governador paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.