Anvisa autoriza testes clínicos no Brasil da vacina Sanofi contra covid
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a realização de testes clínicos no Brasil da vacina em desenvolvimento contra covid-19 da empresa Sanofi Pasteur.
De acordo com a agência, o estudo clínico de fase 1/2 contará com 150 voluntários no Brasil, que serão selecionados na Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Serão aplicadas duas doses no intervalo de 21 dias, sendo que o objetivo será testar três diferentes dosagens da vacina para definir a dose ideal antes de prosseguir para um estudo de fase 3.
Em nota, a agência afirma que a vacina candidata usa uma tecnologia de RNA mensageiro (RNAm) encapsulado dentro de uma nanoarticulação lipídica (LNP) que protege o RNAm da degradação.
O imunizante é desenvolvido pelas empresas Translate Bio, que tem sede nos Estados Unidos, Evonik Vancouver Laboratories, do Canadá, e Sanofi Pasteur, sediada na França e nos Estados Unidos.
A fase clínica serve para validar a relação de eficácia e segurança do medicamento e para validar novas indicações terapêuticas.
*Com informações da Estadão Conteúdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.