Salvador: secretário prevê vacinar toda população neste mês se houver doses
O secretário da Saúde de Salvador, Léo Prates, prevê vacinar toda a população adulta da cidade contra a covid-19 em vinte dias caso o Ministério da Saúde entregue mais doses. A declaração foi dada em entrevista ao UOL News.
"Em menos de 20 dias eu vacino toda a população que está faltando, se o Ministério da Saúde entregar doses", declarou. O secretário disse que cerca de 800 mil pessoas ainda precisam tomar a primeira dose da vacina em Salvador.
"Eu gosto de seguir o que determina o SUS. Não gosto de traçar calendários de coisas que não dependem de mim. O ministério garante entregar doses para imunizar toda a população acima de 18 anos até outubro, se ele entregar antes, nós fazemos antes", afirmou
Nesta segunda-feira (11) a Secretaria Municipal da Saúde vai vacinar com a primeira dose somente grávidas e puérperas. A imunização de outros grupos foi suspensa por causa da falta de vacinas. Prates, no entanto, afirmou que um novo lote deve chegar ainda nesta semana, até quinta-feira.
Prates também criticou o critério de distribuição de vacinas às cidades e afirmou que está dialogando com a pasta para tentar mudar o esquema.
"Era possível que uma capital estivesse mais avançada na idade do que outra, mesmo recebendo o mesmo quantitativo de doses proporcionalmente. O que acontece hoje é que a gente vê uma cidade como Vitória, no Espírito Santo, com 80% da população vacinada e Salvador está com 55%. Então a gente entende que esse critério não é o mais justo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.