Doria anuncia entrega de 1 milhão de doses de CoronaVac ao PNI
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a entrega de 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje no Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi.
Até o final de agosto, vamos entregar 100 milhões de doses da vacina do Butantan para a vacinação do Brasil. E, aí, completamos [o contrato] 30 dias antes do prazo previsto. A partir de agora, as entregas serão entregues nas segundas, quartas e sextas-feiras
João Doria
O governo de São Paulo entregou hoje 800 mil doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, ao PNI do Ministério da Saúde.
Com a entrega de hoje, foram fornecidas ao todo 54.149 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 à pasta. A expectativa é que amanhã outras 200 mil doses sejam entregues ao PNI, segundo Doria.
Na manhã de hoje, em uma coletiva de imprensa realizada na entrega dos imunizantes, Doria afirmou que o governo paulista pretende adiantar em 30 dais o prazo de entrega das vacinas ao Ministério da Saúde.
A previsão é que a entrega do total de 100 milhões de doses seja feita até o final de agosto deste ano.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, explicou faltam apenas 17 milhões para que o total de 100 milhões de doses do imunizante seja integralizado ao PNI. A previsão, segundo Covas, é que até o final deste mês chegue ao país mais matéria-prima para a produção das vacinas contra o coronavírus.
"Será o primeiro contrato que entregou vacinas e que vai finalizar em relação ao Ministério da Saúde, e antes do prazo", ressaltou Dimas. O Ceará e o Espírito Santo estão entrando em negociações com o Instituto Butantan para a aquisição de doses adicionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.