SP usará 1 mi de testes de covid para monitorar áreas de maior transmissão
O governo de São Paulo anunciou hoje a aquisição de 1 milhão de destes para a detecção da covid-19 que serão utilizados para mapear áreas com maior índice de transmissão do novo coronavírus no estado. A informação foi anunciada hoje pelo secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.
Nesse momento, vamos conseguir o diagnóstico muito mais precoce de quem é o portador sintomático e fazer o rastreamento de todo o seu entorno."
Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde
Segundo o secretário de Saúde, a medida integra o controle da pandemia para além do esquema de vacinação contra o vírus.
Gorinchteyn disse ainda que os testes que foram adquiridos pela Secretaria de Saúde e que terão prioridade as regiões onde a taxa de transmissão ainda é muito alta e ainda temos um olhar de atenção e preocupação.
De acordo com o governo de São Paulo, o avanço da vacinação fez com que a mortalidade por covid-19 no estado caísse 46% entre os meses de março e julho.
Números divulgados na segunda-feira (12) pela administração estadual apontavam que 7.974 pessoas estavam sendo assistidas por leitos desse tipo. O número reforça a tendência de queda, visto que há uma semana havia baixado da marca de 9 mil internados.
Durante o anúncio, Doria afirmou ainda que, amanhã, serão entregues mais 200 mil doses de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan. Com as 800 mil entregues na manhã de hoje, o lote final será de um milhão de doses. A partir de agora, o laboratório fará entregas às segundas, quartas e sextas.
"Até o final de agosto, vamos entregar 100 mi de doses da vacina do Butantan para a vacinação no Brasil. E aí, completamos (o contrato) 30 dias antes do prazo previsto", afirmou Doria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.