Topo

BH: qualquer pessoa poderá se vacinar contra a gripe na próxima semana

Em Belo Horizonte, apenas 56,3% do público-alvo da vacinação da gripe foi imunizado - Getty Images
Em Belo Horizonte, apenas 56,3% do público-alvo da vacinação da gripe foi imunizado Imagem: Getty Images

Colaboração para o VivaBem

16/07/2021 21h36

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra a gripe para a população em geral. A partir de segunda-feira (19), qualquer cidadão com mais de 6 meses de idade, morador da capital mineira, poderá procurar os centros de saúde para tomar a dose

Segundo informações da secretaria Municipal de Saúde, a cidade atingiu apenas 56,3% das pessoas que compõe os grupos prioritários, incluídos nas três primeiras etapas da campanha. Com isso, aproximadamente 1,1 milhão de cidadãos foram imunizados na cidade.

A abertura para todos os públicos tem o objetivo de alcançar 90% da população. Desde a última segunda-feira (12), a prefeitura já havia aberto a imunização para crianças entre 6 e 12 anos, que não eram prioridade, mas foram escolhidas por conta da volta às aulas presenciais na capital.

"As pessoas pertencentes aos grupos prioritários que ainda não compareceram aos locais de vacinação ainda podem se imunizar", informou a prefeitura, por meio de nota.

A vacinação é realizada nos Centros de Saúde. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no site da prefeitura de BH.

Há, também, a possibilidade de receber a dose nas drogarias Droga Clara e Araújo, que possuem parceria com a prefeitura. Nesses locais, é preciso retirar uma senha. A aplicação da vacina acontece entre 8h e 14h, de segunda a sexta-feira, e de 8h às 12h nos sábados. As unidades participantes podem ser consultadas aqui.