Portugal tem novo aumento no número de pacientes internados com covid-19
A Direção Geral da Saúde de Portugal (DGS) divulgou hoje que houve um novo aumento no número de internados com sintomas de covid-19 no país e que a incidência acumulada nos últimos 14 dias é de 355,5 casos para cada 100 mil habitantes.
Ao todo, 778 pessoas estão unidades de saúde lusas, quatro a mais do que o apresentado no boletim de ontem. Destas, 171 ocupam leitos das unidades de terapia intensiva (UTIs), o que representa queda em três, na comparação com a véspera.
Hoje, a DGS divulgou que foram notificados nas últimas 24 horas 3.547 casos de infecção pelo novo coronavírus e sete mortes provocadas pela covid-19, mantendo estabilidade com as marcas recentes registradas em Portugal.
Desde o início da pandemia, o país contabilizou 923.747 positivos e 17.194 vítimas da doença.
Vacinação regularizada
Enquanto buscam controlar a quarta onda de contágio no país, as autoridades portuguesas garantiram que o ritmo de vacinação voltará ao previsto ainda hoje, após a suspensão de um lote do agente imunizante Janssen, produzido pela Johnson & Johnson.
A medida foi tomada ontem após o registro de desmaios de pessoas que tinham recebido loto específico da vacina, que é aplicada em uma dose só.
A Autoridade Nacional de Medicamentos (Infarmed) concluiu que não foram detectados defeitos de qualidade nos imunizantes abrangidos pela medida, por isso, a suspensão foi revogada.
Hoje, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) informou que foi superada a barreira de 10 milhões de doses de vacina aplicadas no território português, sendo que 4 milhões foram destinadas a pessoas que já têm o processo de imunização completo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.