50% dos municípios não registram novas mortes por covid em 7 dias, diz CNM
Metade de 2.826 cidades do Brasil não registrou novas mortes por covid-19 na semana passada. Os dados são de uma pesquisa da CNM (Confederação Nacional de Municípios).
O número representa alta em relação à semana anterior. Entre os dias 5 e 8 de julho, 1.258 municípios não haviam registrado mortes por covid. Os dados mais recentes, da semana encerrada em 15 de julho, mostram que agora são 1.426 cidades sem óbitos.
No mesmo período, 17% das cidades pesquisadas registraram redução no número de mortos por covid. Outros 22% têm estabilidade e 10,2% apresentam tendência de alta.
A pesquisa da CNM também mostrou uma queda na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Cerca de 507 municípios (18% dos pesquisados) têm taxa de ocupação acima de 90% —na semana passada, eram 747 cidades com o mesmo nível de ocupação.
Outros 475 municípios ultrapassam 80% da taxa de ocupação de UTI. Antes, 454 cidades haviam declarado estar nesta situação.
Segundo a CNM, não houve grande variação semanal no número de casos confirmados de covid. Dos 2.826 municípios pesquisados, 40,4% registraram queda e outros 36,7% permanecem estáveis.
"A CNM demonstra preocupação com esses resultados, pois a manutenção de novos infectados em níveis altos está sendo apontada pela quarta vez consecutiva na pesquisa", ressaltou em nota.
Também foi registrado alta no número de casos em 16,6% das cidades. Outras 5,1% não tiveram novos registros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.