Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Sem estoque, Manaus suspende vacinação de 1ª dose contra covid

Pela segunda vez em duas semanas, a Prefeitura de Manaus anunciou a suspensão da primeira dose de vacinas contra a covid-19 - Fabrício Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Pela segunda vez em duas semanas, a Prefeitura de Manaus anunciou a suspensão da primeira dose de vacinas contra a covid-19 Imagem: Fabrício Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 11h02Atualizada em 19/07/2021 12h04

Pela segunda vez em duas semanas, a Prefeitura de Manaus anunciou a suspensão da aplicação da primeira dose de vacinas contra a covid-19. A retomada acontecerá apenas com a chegada de um novo lote, que é esperado para os próximos dias.

Serão atendidas nos postos de vacinação pessoas que precisam tomar a segunda dose. Desde o início do ano, foram aplicadas 1.389.191 doses em Manaus.

Na semana passada, a cidade também suspendeu a vacinação por falta de doses. "Nos últimos dias tivemos uma intensa procura pelas vacinas, o que é muito bom e é o nosso objetivo", afirmou a secretária Shádia Fraxe, da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde).

Ela comemorou, entretanto, o avanço da campanha de vacinação em Manaus. A capital já está aplicando imunizantes em jovens de 19 anos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, Manaus aplicou 1.389.191 doses desde o início da pandemia, não 16.230.