Anvisa recebe pedido de autorização de medicamento para tratamento da covid
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu ontem pedido para a liberação do medicamento Sotrovimabe, um anticorpo monoclonal, para o tratamento da covid. A autorização seria de uso emergencial.
Segundo a Anvisa, as 24 horas seguintes ao pedido serão usadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis.
O medicamento ainda não teve estudos clínicos conduzidos no Brasil até o momento. O pedido foi apresentado pela empresa GlaxoSmithKline.
Em nota, a Anvisa explicou que a análise de pedidos para uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar "que envolve especialistas das áreas de Registro, Monitoramento e Inspeção de medicamentos". Segundo a agência, a mesma equipe atua em todos os processos de avaliação de medicamentos e vacinas para combate à covid-19.
A Anvisa tem 30 dias para analisar o pedido do medicamento, mas o prazo não considera o tempo de "exigência técnica", quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela Anvisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.