Florianópolis completa 15 dias sem mortes por covid-19
A cidade de Florianópolis completou 15 dias sem registrar mortes em decorrência da covid-19. Em entrevista à Globonews, o prefeito Gean Loureiro (DEM) disse que o indicador tem relação direta com a vacinação e com o comportamento da população, que segue usando máscaras de proteção e mantendo o distanciamento social.
Segundo ele, quase 72% das pessoas — mais de 280 mil — já tomaram a primeira dose do imunizante.
"O número de novos casos vem reduzindo drasticamente. Florianópolis hoje tem em torno de 400 pessoas contaminadas nesse momento, mas no mês passado tivemos 2.400 novos casos, primeiros 15 dias de julho foram pouco mais de 400", disse o prefeito, acrescentando que 29 pessoas estão internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
Ele alertou, no entanto, que a queda nos índices não significa que a população possa relaxar. "É necessário ainda ter controle, a gente vem se comunicando permanentemente nesse sentido", explicou.
O Brasil atingiu ontem a marca de 34,3 milhões de habitantes com vacinação completa contra a covid-19. Até aqui, 34.357.342 pessoas receberam a segunda dose ou a dose única da Janssen, o que representa 16,22% da população do país. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.