Governador da Bahia critica vacina extra para fronteiras: 'discrimina o NE'
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou hoje a decisão do Ministério da Saúde de distribuir doses extras para estados vacinarem contra covid-19 a população que mora em fronteiras com outros países. A iniciativa do ministério faz parte do plano de combate à disseminação de variantes do novo coronavírus.
Em mensagem no Twitter, Rui Costa disse que a medida "discrimina o Nordeste e a Bahia na distribuição de vacinas". O governador citou o alto número de aviões e navios que desembarcam no Brasil na região para argumentar sua posição e falou em "medidas judiciais".
"Manifesto indignação com mais uma decisão do Ministério da Saúde, que discrimina o Nordeste e a Bahia na distribuição de vacinas. Ontem informaram que alguns estados, que fazem divisa com outros países, receberão doses extras, com a justificativa de proteger da variante Delta", escreveu Rui Costa.
"Na prática, é diminuir ainda mais o volume de vacinas que vêm para a Bahia e para o Nordeste, que recebem aviões e navios de fora do País. Nós, governadores, não vamos aceitar esta decisão e vamos tomar medidas judiciais para dar um basta a esta perseguição", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.