Niterói anuncia vacinação contra covid em adolescentes a partir de amanhã
Niterói, no Rio de Janeiro, irá vacinar contra covid-19 adolescentes de 17 e 16 anos com comorbidades e deficiências permanentes a partir de amanhã.
De acordo com a prefeitura, o imunizante utilizado será o da Pfizer e estará disponível em dois pontos: no drive-thru no campus do Gragoatá da UFF (Universidade Federal Fluminense), em São Domingos, e na Policlínica Regional Dr. Carlos Antonio da Silva, no bairro de São Lourenço.
Para receber a vacina, é preciso apresentar um comprovante de residência e um laudo médico atestando a condição e liberando a aplicação. As comorbidades aceitas serão as mesmas previstas pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
A prefeitura disse ainda que a cidade é a primeira do estado a iniciar a imunização desse público. Menores de 18 anos ainda não fazem parte do PNI, embora o ministro Marcelo Queiroga já tenha indicado ser favorável à inclusão do grupo. Na semana passada, ele criticou estados e municípios que adotam medidas diferentes das previstas pelo programa federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.