Saúde aumenta previsão e diz que receberá 63,3 milhões de doses em agosto
O Ministério da Saúde aumentou a previsão e disse, em comunicado publicado ontem, que receberá 63,3 milhões de doses de vacinas contra covid-19 em agosto. A estimativa anterior era de 60,5 milhões de unidades.
De acordo com a pasta, houve um aumento na previsão de entregas do Instituto Butantan, fabricante da CoronaVac, e da Pfizer.
Desta forma, o ministério apresentou a seguinte previsão de doses para agosto:
- Pfizer: 33,3 milhões de doses
- CoronaVac: 20 milhões de doses
- AstraZeneca: 10 milhões de doses.
Em julho, o Ministério da Saúde diz que prevê a entrega de um total de 40,4 milhões de doses das vacinas contra covid-19. Segundo a pasta, já foram distribuídas 164,4 milhões de doses para os estados.
Após receber as vacinas, o ministério distribui para os estados, que por sua vez são os responsáveis para encaminhar os lotes para os municípios. Assim, não é possível afirmar que todas as doses que a pasta receber em agosto já estarão disponíveis para aplicação no próprio mês.
Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, até ontem 35.619.631 pessoas receberam a segunda dose ou a dose única da Janssen, o equivalente a 16,82% da população do país.
Em relação aos imunizantes que precisam de duas doses, a primeira delas foi aplicada em 92.089.321 brasileiros, o correspondente a 43,49% da população nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.