Butantan libera mais 1,5 mi de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
O Instituto Butantan liberou hoje mais 1,5 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. A entrega foi acompanhada pelo vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
As vacinas foram produzidas a partir do IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebido em 26 de junho, suficiente para 10 milhões de doses —segundo o Butantan, desde 14 de julho até hoje, foram entregues 8,5 milhões do total.
No último dia 13, o Butatan recebeu carga recorde de 12 mil litros de IFA, que permitem a produção de mais 20 milhões de doses.
O lote liberado hoje é parte de um segundo contrato firmado com o governo federal, para a entrega de 54 milhões de doses. O primeiro acordo, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
Desde o início do ano, o Instituto Butantan produziu 61,649 milhões de doses da CoronaVac. A primeira entrega foi em 17 de janeiro, logo após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar o uso emergencial da vacina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.