Covid-19: São Paulo confirma mais nove casos da variante delta
A Prefeitura de São Paulo anunciou que há mais nove casos da variante delta da covid-19 identificados na cidade. Com isso, a capital já registra 22 pessoas infectadas com a cepa.
O monitoramento do avanço da variante é feito em conjunto com o Instituto Butantan, que fica encarregado de identificar qual tipo de coronavírus está nas amostras enviadas. Depois de identificados, os casos são acompanhados pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde).
Na segunda-feira, o Ministério da Saúde informou que, até então, tinham sido identificados 169 pacientes no Brasil com a variante delta. A pasta orientou, então, que os estados e municípios ampliassem os testes de sequenciamento genômico, que mostram com qual cepa as pessoas foram infectadas.
Desde abril, os laboratórios do Instituto Butantan atuam em parceria com a Prefeitura de São Paulo e, por semana, chegam a analisar cerca de 600 amostras para registrar a evolução da doença na cidade.
Ontem, o Brasil registrou 1.366 novas mortes causadas pelo vírus em 24 horas. Com isso, a média móvel de óbitos ficou em 1.083 e o total de vítimas da covid-19 no país desde o início da pandemia subiu para 553.272.
O Brasil fechou o dia de ontem com 18,65% da população completamente vacinada contra o coronavírus, ou seja, pessoas que receberam as duas doses do imunizante ou o de dose única. Os dados de óbitos e vacinação foram levantados pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.