SP: site sobre vacinas na capital passa a exibir disponibilidade de 2ª dose
O site da prefeitura de São Paulo De Olho na Fila passou a informar hoje a disponibilidade de cada uma das vacinas contra covid-19 nos pontos de imunização. A ideia é ajudar na aplicação de 2ª dose na capital. A informação não vale para a 1ª dose.
A iniciativa já havia sido anunciada no começo da semana. A prefeitura quer evitar que pessoas se dirijam a locais de vacinação que, por algum motivo, não estejam aplicando determinada marca para completar a imunização.
"É importante que a população acesse a internet e utilize mais esse recurso desenvolvido pela secretaria para otimizar o tempo das pessoas no momento da vacinação", disse o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido.
Vale ressaltar que a atualização só abrange a divulgação das doses disponíveis para 2ª dose. Quem ainda precisa iniciar o processo de imunização de acordo com o calendário só terá conhecimento da marca da vacina para aplicação quando chegar ao local.
'Filômetro'
Agora, ao acessar o site De Olho na Fila, é possível saber o tamanho da fila em cada um dos postos de vacinação e quais vacinas para 2ª dose estão disponíveis nestes locais. Até o momento, a cidade completa o esquema vacinal de quem tomou CoronaVac e AstraZeneca.
As pessoas não precisam tomar a segunda dose no mesmo posto onde recebeu a primeira.
Para a 1ª dose, a cidade de São Paulo iniciou hoje a aplicação em pessoas com 28 anos. A reportagem do UOL verificou falta de vacinas em pelo menos três postos de aplicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.