'Prepara o braço, molecada', diz Doria após pedido para vacinar crianças
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) está otimista diante do pedido feito pelo Instituto Butantan à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para imunizar crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos. Hoje, o gestor estadual pediu para que a o grupo "prepare o braço" para receber a CoronaVac, imunizante contra covid-19 produzido pelo instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
Prepara o braço, molecada! O Butantan solicitou à Anvisa autorização para incluir crianças e adolescentes, de 3 a 17 anos, entre as faixas etárias que poderão receber a vacina do Butantan. Estudos com essa faixa etária mostraram excelentes resultados em segurança e eficácia
João Doria
Ontem a Anvisa confirmou ter recebido um pedido de autorização do Butantan para ampliar a faixa etária de aplicação das vacinas contra o coronavírus.
A CoronaVac recebeu autorização da Anvisa para uso emergencial no país em 17 de janeiro. A liberação, no entanto, só é válida para maiores de 18 anos. Com a autorização do pedido, o Butantan poderá incluir na bula do imunizante a nova faixa de idade.
A única vacina aprovada no país para aplicação em menores é a da Pfizer, cujo uso é autorizado também para adolescentes a partir de 12 anos.
O Butantan precisou apresentar os resultados de estudos feitos no Brasil ou no exterior capazes de demonstrar a relação entre segurança e eficácia na faixa etária dos mais jovens.
A Anvisa segue em análise dos documentos para decidir se irá conceder ou não o pedido do instituto paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.