Variante delta é identificada em tripulantes de navio parado em Santos
Dois casos da variante delta foram confirmados hoje pelo Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, em tripulantes de um navio internacional aportado em Santos.
É o MTM Southport, com bandeira de Singapura, que parou no porto de Aratú, na Bahia, e chegou no litoral paulista no fim de julho. A embarcação foi mantida em quarentena após a identificação de 15 casos de covid-19 a bordo.
Segundo a secretaria, os pacientes desembarcaram na última terça-feira (27) e foram hospitalizados na Santa Casa de Santos, após receberem a autorização da Anvisa e do Porto de Santos.
A variante, que foi detectada pela primeira vez na Índia, é mais transmissível e já é considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a cepa do coronavírus dominante no mundo.
No estado de São Paulo, já foram identificados 25 casos dessa mutação —21 na capital, uma sem Santos, uma em Guaratinguetá, uma em Pindamonhangaba e uma em Pirassununga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.