Com menor taxa de ocupação de UTIs covid do ano, SP flexibiliza medidas
Com indicadores de internação em queda e alta no número de vacinados com a primeira dose, o governo de São Paulo começa a flexibilizar as medidas restritivas contra a covid até a liberação total de comércios e eventos, em 17 de agosto.
Hoje o estado de São Paulo registrou a menor média de ocupação de leitos de terapia intensiva para covid do ano, 48,5%. Desde ontem, o índice está abaixo de 50%. Na Grande São Paulo, o nível ficou em 44,5%.
São Paulo também alcançou hoje a marca de 80% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra covid. Segundo cronograma divulgado pelo governador João Doria (PSDB), quem tem acima de 18 anos receberá a primeira dose até 16 de agosto.
Na semana passada, Doria anunciou a ampliação do horário do comércio até a meia-noite e a maior capacidade de ocupação em São Paulo a partir do dia 1º de agosto. Segundo ele, o funcionamento total dos estabelecimentos será liberado em 17 de agosto.
Não teremos mais nem limite de ocupação e nem tampouco de horários a partir de 17 de agosto. Com isso, ainda mantendo uso de máscara, recomendo uso de álcool em gel e mantendo protocolos de distanciamento, já estaremos com novas regras de funcionamento a partir de 17 de agosto"
João Doria, governador de São Paulo
De acordo com o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a medida é possível por conta do impacto da vacinação nos indicadores da pandemia no estado.
"Dar celeridade para a vacinação impacta no número de internações, de mortes e também de casos. Houve uma melhora expressiva, de forma a estar intimamente relacionada com o processo de vacinação bastante célere implementado em São Paulo", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.