Doria acusa Saúde de enviar só metade das doses da Pfizer a SP
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), acusou hoje o Ministério da Saúde de enviar apenas 50% do lote de doses da vacina Pfizer/BioNTech programadas para o estado ontem. Segundo ele, a administração estadual recebeu 228 mil doses a menos do previsto.
Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria acusou o governo federal de perseguição e disse que não houve nenhuma justificativa para a redução no envio. O UOL procurou o Ministério da Saúde, mas não teve resposta até a última atualização.
Aquilo que deveria ter sido entregue, não foi. O número representa 50% a menos do que o governo do estado São Paulo tem o direito regularmente a receber dentro do Programa Nacional de Imunização. [...] É uma decisão arbitrária do Ministério da Saúde e representa quebra do pacto federativo.
João Doria, governador de São Paulo
O governador também publicou um post nas redes sociais acusando o ministério de boicotar o estado, que está com a vacinação "mais avançada".
Segundo o consórcio dos veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, São Paulo tem a maior proporção de vacinados: 58,73% de seus habitantes já receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Os dados são coletados junto às secretarias estaduais da saúde.
O Vacinômetro do governo, informa que 37 milhões de doses foram aplicadas até o começo desta tarde, sendo:
- 26,9 milhões como primeira dose,
- 9,4 em segunda dose e
- 1 milhão com dose única.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.