MT: 94% das mortes por covid são entre não vacinados
Cerca de 94% das mortes por covid-19 no Mato Grosso ocorreram em pessoas não imunizadas, segundo dados do Ministério da Saúde de janeiro a julho de 2021.
Realizado pela Secretaria Estadual de Saúde, o levantamento indica que a vacinação é a maneira mais eficaz para prevenir óbitos pela infecção.
"Já se percebe que a proteção aos casos graves e óbitos, entre as pessoas que tomaram uma ou duas doses da vacina, é extremamente maior do que naqueles que não tomaram. Isso corrobora com pesquisas que são desenvolvidas sobre a eficácia das vacinas, independentemente do tipo do imunizante", disse o secretário adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde, Juliano Melo, segundo nota do MT.
O comunicado menciona também que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, reforça a importância de uma alta taxa de vacinação para a contenção da pandemia. "Precisamos do empenho de toda a sociedade, pois a imunização é uma estratégia coletiva e não individual", disse Figueiredo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.