Pará confirma 1º caso da variante delta: uma mulher que esteve nos EUA
A Secretaria de Saúde Pública do Pará confirmou hoje o registro do primeiro caso da variante Delta (B.1.617) para a covid-19 no estado. De acordo com o órgão, é uma paciente de 26 anos que mora em Belém e teve recente passagem pelos Estados Unidos, onde a variante é responsável pelo aumento no número de casos nesse momento.
O Instituto Evandro Chagas emitiu nota técnica sobre a identificação do caso, na qual informa que recebeu duas amostras dos casos suspeitos da variante no dia 30 de julho, para realização do sequenciamento genômico.
Os dois pacientes vieram de uma cidade na Flórida, nos EUA, e tiveram passagem em aeroporto de São Paulo, onde fizeram escala, chegando a Belém no dia 18 de julho.
A mulher foi internada no dia 27, quando o caso foi notificado à Divisão de Vigilância Epidemiológica de Belém, que deu início à investigação. O outro paciente está em isolamento domiciliar e apresenta quadro leve.
Após o recebimento das amostras, o Instituto Evandro Chagas iniciou o processamento e um dos casos foi confirmado hoje. Para minimizar o impacto da circulação das variantes do vírus na população, a instituição informa que estratégias de contenção estão sendo realizadas pelas equipes de Vigilância Epidemiológica, com monitoramento de todos os contatos levantados pela investigação ainda em andamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.