Doria confirma início da vacinação contra covid em adolescentes para dia 18
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou hoje o início da vacinação de adolescentes em todo o estado no dia 18 de agosto.
Nesta semana, ele disse que o calendário poderia sofrer atrasos após o Ministério da Saúde, supostamente, ter repassado menos doses da vacina da Pfizer do que o estado teria direito.
"Em relação às vacinas, já dialogamos novamente com o Ministério da Saúde. Hoje, nesse exato momento, o secretário Jean Gorinchteyn está em Brasília para reunião com o ministro Marcelo Queiroga com o objetivo de restabelecer o equilíbrio e a proporcionalidade na distribuição das vacinas para São Paulo", afirmou ele durante audiência pública em Jundiaí, a 56 km da capital.
"Há um déficit de 228 mil doses dessa vacina [da Pfizer] que deverão ser incorporadas à proporcionalidade para uso aqui em São Paulo. Isso não altera o calendário de vacinação, nem o calendário de vacinação para adolescentes, que continua programado para o próximo dia 18 de agosto", continuou.
O governador disse que, assim como aconteceu com as demais faixas etárias, a imunização será feita em etapas, a começar pelo público de 16 e 17 anos.
Mais cedo, Queiroga falou à imprensa após se reunir com Gorinchteyn, e afirmou que há uma "divergência em relação a metodologia de cálculo de doses" entre o órgão e a secretaria paulista, mas que eles buscam um "denominador comum".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.