EUA têm metade da população totalmente vacinada
Metade da população dos Estados Unidos está totalmente vacinada contra o novo coronavírus Sars-CoV-2, informou hoje um funcionário da Casa Branca, no momento em que as imunizações aumentam no país, em resposta ao surto da variante Delta.
Segundo o responsável pelo monitoramento de dados sobre a Covid-19 da Casa Branca, Cyrus Shahpar, "50% dos americanos [de todas as idades] estão agora totalmente vacinados". "Continuemos assim", escreveu ele no Twitter.
Isso significa que mais de 165 milhões de pessoas receberam as vacinas de duas doses da Moderna ou Pfizer ou a vacina única da Janssen. Desta forma, a meta de imunizar totalmente metade dos adultos americano foi atingida no final de maio.
Shahpar ainda explicou que a média semanal de pessoas recém-vacinadas aumentou 11% em relação à semana passada e 44% nas últimas duas semanas.
Os Estados Unidos lideram o ranking de países mais afetados pela pandemia de Covid-19, com 615 mil mortes. Desde que assumiu o cargo, o presidente Joe Biden tem pressionado fortemente para que os americanos sejam vacinados.
No entanto, depois de atingir o pico em abril, a taxa de vacinação diária caiu consideravelmente. O programa de imunização agressivo acabou gerando esperanças do país retomar a vida cotidiana durante o verão", mas não foi possível principalmente em decorrência do avanço da variante Delta, considerada mais contagiosa.
Nas últimas semanas, os novos casos, mortes e hospitalizações registrados em 24 horas aumentaram drasticamente, o que fez algumas cidades americanas, como Los Angeles e Nova York, a anunciarem novas medidas anti-Covid, incluindo a apresentação obrigatória de um certificado de vacinação para acessar locais fechados.
O coordenador de Covid da Casa Branca, Jeff Zients, revelou ainda que, por quatro semanas consecutivas, o número médio de cidadãos vacinados diariamente subiu.
De acordo com o levantamento da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos acumulam 615.703 óbitos e 35.506.965 contágios de Covid desde o início da emergência sanitária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.