RS: Surto de covid em hospital infecta mais de 50; três pessoas morreram
Um surto de covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, infectou mais de 50 pessoas entre pacientes e funcionários. Duas pessoas que estavam previamente internadas morreram depois de serem infectadas pelo novo coronavírus. Uma terceira morte foi confirmada, mas o hospital não revelou detalhes sobre o perfil da vítima.
Segundo a assessoria de imprensa do Grupo Hospitalar Conceição, uma das vítimas era um homem de 78 anos, que já havia sido imunizado com as duas doses de vacina. Uma mulher de 58 anos, que havia tomado apenas a primeira dose, também morreu. Ambos tinham comorbidades, mas o hospital não informou a causa da morte. Até o momento, nenhuma vacina é 100% eficaz para conter o coronavírus.
Ao todo, o hospital confirma a infecção de 59 pessoas, sendo 15 trabalhadores da instituição e 44 pacientes. Cinco das pessoas estão internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O gabinete de gerenciamento de crise Covid-19 do Grupo Hospitalar Conceição esteve reunido na manhã de hoje para tratar sobre o assunto. O surto teve início no dia 4 de agosto.
Amostras dos resultados positivos para covid-19 foram enviados para análise genômica FioCruz, no Rio de Janeiro. À espera dos resultados, a administração do hospital trabalha com a hipótese de contaminação pela variante delta, conhecida pela sua alta transmissibilidade.
Na última sexta-feira, a instituição tomou medidas contra o surto, como a suspensão de visitas, cirurgias eletivas e fechamento da emergência - permitida apenas a entrada de casos graves, trazidos pelo SAMU.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.