Após 2 dias sem vacinação, Paes anuncia retomada amanhã por ao menos 2 dias
O prefeito Eduardo Paes (PSD) informou hoje que a vacinação na cidade do Rio de Janeiro será retomada amanhã, para pessoas com 24 anos. O calendário está interrompido há dois dias por falta de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, de acordo com a prefeitura.
Em sua conta no Twitter, Paes explicou que consegue manter a vacinação para a sexta (13) e para o sábado (14), com pessoas de 23 anos, mas indicou que, se não houver novas entregas, poderá haver interrupção na aplicação de primeira dose.
Com as doses que já temos e com as que estão chegando hoje, conseguimos garantir para amanhã(sexta) a vacinação das pessoas com 24 anos e para sábado as pessoas de 23 anos. Torcemos muito para que o Ministério da Saúde envie mais doses nesse fim de semana.
-- Eduardo Paes (@eduardopaes) August 12, 2021
Caso o estado do Rio de Janeiro não receba novas doses e a vacinação tenha de ser interrompida novamente, a capital fluminense pode enfrentar a terceira pausa no calendário em menos de um mês.
Pedido direto por vacinas do Butantan
Ontem, no Twitter, Paes pediu que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), encaminhasse doses de CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, diretamente para a capital fluminense —a responsabilidade pela distribuição é do Ministério da Saúde.
Na ocasião, a cidade do Rio recebeu apenas 38 mil doses, insuficientes para um dia inteiro de aplicação.
Também pelo Twitter, Doria explicou que depende da distribuição do PNI (Programa Nacional de Imunizações), definido pelo Ministério da Saúde, e criticou o governo federal.
Antes do mais recente recebimento, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, explicou a importância da vacinação diante do avanço da variante Delta.
Cada dia é muito importante, a gente está em pleno inverno com uma nova variante chegando na cidade do Rio de Janeiro, o número de casos aumentando, então é muito importante que a gente acelere o calendário."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.