SP: Temendo variante, cidades do Grande ABC mantêm restrições no comércio
Temendo a variante delta, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC anunciou hoje que cinco municípios da região decidiram não adotar o fim das restrições ao funcionamento do comércio no estado, prevista para entrar em vigor na próxima terça-feira (17).
Os cinco municípios do Grande ABC que decidiram dar um passo atrás em relação à flexibilização total são: Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André.
São Bernardo do Campo "vai definir na tarde de hoje" a questão da flexibilização, enquanto São Caetano do Sul "vai analisar a resolução" do grupo, segundo nota do consórcio
O objetivo das prefeituras do Grande ABC é conter o avanço da variante delta do novo coronavírus em todo o estado de São Paulo e aguardar a ampliação da cobertura da vacinação. Consórcio Intermunicipal Grande ABC
A flexibilização total das restrições ao funcionamento do comércio foi anunciada no mês passado pelo governo do SP. O uso obrigatório de máscara, a recomendação de uso de álcool em gel e a necessidade de protocolos de distanciamento, porém, devem ser mantidas.
A programação de recuo nas restrições está atrelada ao fato do governo de São Paulo prever que, até a próxima segunda-feira (16), todos os adultos que vivem no estado terão a oportunidade de receber ao menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus.
Ainda de acordo com a nota do consórcio, um ofício será enviado ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pedindo que a capital paulista "também acompanhe" a medida adotada pelos cinco municípios da região metropolitana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.