Taxa de transmissão da covid no Brasil sobe para 0,99, diz Imperial College
A taxa de transmissão (Rt) da covid-19 no Brasil teve uma ligeira alta, subindo para 0,99, segundo dados divulgados pelo Imperial College de Londres.
Isso significa dizer que 100 pessoas contaminadas transmitem a doença para outras 99 pessoas. No informe divulgado na semana passada, o índice estava em 0,98.
O Rt é o principal referente quando é necessário observar o avanço da pandemia do novo coronavírus. A taxa deve estar abaixo de 1 para que a pandemia seja considerada controlada.
Dentro da margem de erro calculada pelo Imperial College, o Rt do Brasil atualmente pode variar de 0,91 a 1,01.
A instituição britânica também projeta que o Brasil deve registrar 5.770 mortes pela covid-19 nesta semana, um aumento em relação à semana anterior, quando foram observados 5.649 óbitos.
Segundo o levantamento do Imperial College, o mundo registrou até ontem mais de 211 milhões de casos de covid-19 e mais de 4,4 milhões de mortes.
Brasil mantém média de mortes abaixo de 800
Pelo terceiro dia consecutivo, o Brasil manteve a média móvel de mortes abaixo de 800 em um dia. Ontem, a média ficou em 766. No momento, apenas o Acre está em tendência de aceleração na média de óbitos. Ao todo, o país contabiliza 574.944 mortes.
Em 24 horas, foram registradas 370 mortes pelo novo coronavírus. Os dados foram obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, junto às secretarias estaduais de saúde.
O país, por ora, tem média móvel de mortes estável, com variação de -15% —há dez dias o Brasil seguia em estabilidade, sendo que apenas anteontem registrou tendência de queda (-16%).
Foram registrados ontem 15.364 novos casos de coronavírus. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, há 20.583.286 diagnósticos positivos da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.