Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Paraíba confirma 25 casos da variante delta do coronavírus

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, defende medidas restritivas para conter o vírus - iStock
O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, defende medidas restritivas para conter o vírus Imagem: iStock

Colaboração para o Uol, em João Pessoa

31/08/2021 15h07

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba confirmou, nesta terça-feira (31), 25 casos da variante delta do novo coronavírus. Ao todo, 27 amostras foram analisadas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), das quais 25 foram identificadas com a variante delta. Ainda assim, a expectativa é que não haja novas flexibilizações nos próximos decretos a serem publicados no estado. Vale o decreto em vigor.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, defende medidas restritivas e manutenção do decreto em vigor, sem liberação de público nos estádios de futebol. Segundo ele, essa seria uma forma de evitar aglomerações em grandes eventos, e novas contaminações.

Uma nota técnica com os detalhes das amostras que confirmam a presença da variante delta na Paraíba deve ser divulgada ainda hoje pela SES, informando, por exemplo, as cidades de onde são os pacientes e se tiveram mortes relacionadas a pacientes com a variante delta.

A Paraíba tem, desde o início da pandemia, 433.170 casos de coronavírus confirmados, e 9.182 mortes pela doença. A ocupação de leitos de UTI é de 18% em todo o Estado e de 13% na Grande João Pessoa.

Em relação à vacinação, a Paraíba aplicou 3,3 milhões de doses, sendo 2,4 milhões da primária dose, e 960. 899 com as duas doses ou dose única.