Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Prefeitura de SP reduzirá número de leitos de UTI para covid

8.jun.2021 - Trabalho médico na UTI covid-19 do Hospital Estadual de Vila Alpina, na zona leste de São Paulo - Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo
8.jun.2021 - Trabalho médico na UTI covid-19 do Hospital Estadual de Vila Alpina, na zona leste de São Paulo Imagem: Mister Shadow/ASI/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 15h48Atualizada em 31/08/2021 21h42

A Prefeitura de São Paulo informou que a partir de amanhã (1º) reduzirá o número de leitos de UTI para pacientes com covid. A cidade passará de 790 para 532 leitos dedicados ao tratamento da doença.

No auge da pandemia, a capital chegou a ter 1.445 leitos para o atendimento de pacientes com coronavírus. O atendimento estará concentrado em cinco hospitais municipais. São eles: Hospital Municipal da Brasilândia, Guarapiranga, Ignácio Proença de Gouveia, Tide Setúbal e Professora Lydia Storópoli.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os locais foram escolhidos estrategicamente para atender cada região da capital. Os leitos que deixarão de atender pacientes covid passarão a receber pacientes com outras doenças.

"A SMS segue acompanhando e monitorando os índices da doença na capital. Caso necessário, de maneira imediata, esses leitos voltarão ao atendimento aos pacientes com covid-19", acrescentou a Secretaria de Saúde, em nota.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Pronto-socorros e hospitais seguem acolhendo e encaminhando pacientes que apresentam sintomas de covid-19.