Prefeitura de SP reduzirá número de leitos de UTI para covid
A Prefeitura de São Paulo informou que a partir de amanhã (1º) reduzirá o número de leitos de UTI para pacientes com covid. A cidade passará de 790 para 532 leitos dedicados ao tratamento da doença.
No auge da pandemia, a capital chegou a ter 1.445 leitos para o atendimento de pacientes com coronavírus. O atendimento estará concentrado em cinco hospitais municipais. São eles: Hospital Municipal da Brasilândia, Guarapiranga, Ignácio Proença de Gouveia, Tide Setúbal e Professora Lydia Storópoli.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os locais foram escolhidos estrategicamente para atender cada região da capital. Os leitos que deixarão de atender pacientes covid passarão a receber pacientes com outras doenças.
"A SMS segue acompanhando e monitorando os índices da doença na capital. Caso necessário, de maneira imediata, esses leitos voltarão ao atendimento aos pacientes com covid-19", acrescentou a Secretaria de Saúde, em nota.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Pronto-socorros e hospitais seguem acolhendo e encaminhando pacientes que apresentam sintomas de covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.