Brasil recebe 5,1 milhões de doses da Pfizer, maior remessa em um dia
O Brasil recebeu ontem 5.181.930 doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. Trata-se da maior remessa já entregue pela farmacêutica em um dia, segundo a Saúde, desde o início da campanha de vacinação.
As doses foram distribuídas em quatro voos que saíram do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, e pousaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Após o desembarque, as vacinas foram levadas para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP) e, em seguida, serão enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo país.
Na sexta-feira, a secretaria de Saúde de São Paulo anunciou que, com a falta da AstraZeneca, a população poderá tomar a segunda dose contra a covid-19 com a vacina da Pfizer, a partir desta semana. Entretanto, há uma restrição: a mudança é permitida apenas para quem estiver com a dose de AstraZeneca vencida entre os dias 1º e 15 de setembro.
A troca entre as duas vacinas foi aprovada pelo Ministério da Saúde e pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) e Comitê Científico do Estado, além da OMS (Organização Mundial da Saúde).
De acordo com a Pfizer, com as remessas de ontem, são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao país. No total, segundo a empresa, o Brasil receberá 200 milhões de doses da vacina até o fim de 2021, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina.
O primeiro contrato, fechado com o Ministério da Saúde em 19 de março, prevê a entrega de 100 milhões de doses até o fim de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, prevê mais 100 milhões entre outubro e dezembro.
* Com informações da Agência Brasil e Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.