Pfizer faz pedido pelo uso de vacina em crianças de 5 a 11 anos nos EUA
A Pfizer protocolou hoje um pedido aos reguladores dos Estados Unidos pela aprovação do uso emergencial de sua vacina contra covid-19 para crianças de cinco a 11 anos no país. O anúncio foi feito nas redes sociais da farmacêutica.
O pedido para a FDA ocorre no momento em que as infecções por covid-19 estão em alta entre as crianças nos Estados Unidos, atingindo seu ponto mais alto na pandemia no início de setembro, de acordo com dados da Academia Americana de Pediatria.
O FDA marcou para o dia 26 de outubro um encontro com conselheiros externos para discutir a aplicação da Pfizer, possibilitando que as crianças comecem a receber as vacinas logo depois.
A vacina, que já está autorizada a ser aplicada em qualquer pessoa acima de 12 anos, demonstrou induzir uma forte resposta imunológica na faixa etária alvo em um ensaio clínico de 2.268 participantes, disseram as empresas em 20 de setembro.
Nos Estados Unidos, a vacina da Pfizer foi autorizada em crianças de 12 a 15 anos cerca de um mês depois da solicitação.
Embora as crianças sejam menos suscetíveis à covid-19 grave, elas também podem espalhar o vírus para outras pessoas, incluindo populações vulneráveis.
Com informações da Agência Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.