'Fiquei anos sem chorar', diz Projota sobre impacto da morte da mãe
O cantor e compositor Projota disse hoje que ficou anos sem chorar após a morte da mãe, que aconteceu quando ele tinha apenas 8 anos.
"Chorei muito ali no dia, e depois não chorei mais. Fiquei anos sem chorar, por qualquer coisa", afirmou o cantor durante a 2ª Semana da Saúde Mental VivaBem, nesta quinta-feira (4).
Quando minha mãe sofreu o AVC e eu a vi na cama do hospital com a cabeça raspada, muito magra. Aquilo me chocou muito. Me doeu mais do que quando a vi morta.
Segundo o cantor, ele teve momentos em que sofreu sozinho. "Lembro de ouvir a minha avó dizendo para uma prima que o caso da minha mãe não tinha mais jeito. Pensei: 'não vou falar isso para o meu irmão'. Queria ter alguém para trocar aquela informação, ter aquele diálogo. Mas pensei: 'vou sofrer sozinho', e com 8 anos de idade segurei aquele B.O."
Para ajudar a lidar com a dor, Projota encontrou conforto na música. "Comecei a colocar essas experiências todas em músicas. Isso para mim é uma forma extremamente terapêutica, quase como escrever um diário sobre esse assunto. A dor amadurece, não acaba, mas vai se transformando em algo diferente do que é. Tudo o que me machuca vai para a música, desde o racismo até o luto."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.