Água, pijama fresco e banho frio: médica ensina como dormir melhor no calor
Nem todo mundo tem ar-condicionado ou acha suficiente dormir com o ventilador ligado para espantar o calor. Durante o primeiro episódio da segunda temporada do Conexão VivaBem, atração que faz parte da programação do UOL no Verão, a apresentadora Mariana Ferrão recebeu Dalva Poyares, médica do sono, e Yarley Ara, humorista e influenciador cearense, e conversou sobre como ter um sono de qualidade durante dias quentes.
De acordo com a especialista, temperaturas altas demais fazem com que nosso sono seja interrompido mais facilmente, causando, além do cansaço, episódios de mau humor e dificuldade de concentração. Para evitar esses sintomas desagradáveis, ela indica:
- Escolher tecidos respiráveis
A recomendação da médica é que sejam escolhidos pijamas e roupas de cama com tecidos frescos para evitar um aquecimento ainda maior do corpo e a perda de líquido por suor.
- Caprichar na hidratação
Para manter o bem-estar do organismo e evitar interromper o sono por acordar para beber água.
- Tomar banhos mais frios
Ajuda a diminuir a temperatura do corpo e o faz relaxar antes de pegar no sono.
- Alimentar-se de forma leve
"A digestão durante o sono acontece de forma bem diferente do processo que temos quando estamos acordados. Comer muito e já deitar pode aumentar essa sudorese e esse processo pode prejudicar ainda mais o sono no calor", esclarece a médica.
Fique ligado nos próximos episódios
Toda semana, convidados especiais e especialistas vão conversar com a Mari sobre saúde, alimentação e equilíbrio mental de um jeito leve e divertido.
Fique ligado em VivaBem e em nossas redes sociais para acompanhar toda a programação. Aproveite também para assistir a primeira temporada novamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.