Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Álcool não causa reação em preenchimento labial, mas pode piorar inchaço

Reprodução/TikTok
Imagem: Reprodução/TikTok

Giulia Granchi

Do VivaBem, em São Paulo

24/12/2021 11h09

Logo após ter passado por um procedimento de preenchimento labial, a influenciadora Morgan Proudlock consumiu bebidas alcoólicas e compartilhou o inchaço dos lábios em um vídeo no TikTok, afirmando que os drinques teriam causado o edema.

No entanto, não há, de acordo com Wendell Uguetto, cirurgião plástico do Hospital Albert Einstein, uma relação entre o consumo do álcool e o maior inchaço dos lábios. "O ácido hialurônico, produto usado para o preenchimento, não causa qualquer reação adversa quando o paciente ingere bebida alcoólica. É uma substância que já temos em nosso corpo, e quando aplicada, ela tem o efeito de 'puxar' mais água, hidratando o local, por isso tem o efeito de volume."

Os drinques, explica o especialista, podem ter piorado levemente a aparência de inchaço, já que quando consumidos em excesso, dão o efeito temporário de inchaço em diferentes áreas do corpo, como abdômen e pés, por exemplo. "Apesar disso, o inchaço extremo dos lábios não pode ser justificado pela bebida. É mais provável que tenham sido aplicadas muitas ampolas do ácido hialurônico e que o corpo da paciente tenha uma sensibilidade um pouco maior", afirma.

De acordo com o especialista, o edema para pacientes que passaram pelo preenchimento labial é completamente normal e os lábios devem apresentar o resultado normal do procedimento entre 24 e 72 horas.